Krystal

Desenvolvidas e fabricadas de acordo com as normas ABNT, AWS, DIN , as centrífugas contínuas série KRYSTAL foram desenvolvidas objetivando a eficácia do equipamento no processo de centrifugação, condições e necessidades atuais da indústria açucareira.

A alimentação de massa é provido de detentor de impurezas, que retém objetos metálicos, caroços de cristais grandes, carepas de chapas, tintas etc, reduzindo desgastes excessivos das telas e reduzindo manutenções na centrífuga. Alimentação automática: montada com válvula borboleta e com atuador eletropneumático, possui saídas para méis e açúcar, projetados e dimensionados de forma a garantir a inocuidade, qualidade e integridade do produto centrifugado. Contempla também sistema controlado por CLP (Controlador Lógico Programável).

Painel de controle com sistema eletroeletrônico com CLP para regulagens do fluxo de massa na alimentação, controle de lavagens automáticas e manuais de água e vapor, monitoramento de vibração, temperatura dos rolamentos, com câmara de video para visualizar regulagens operacionais, objetivando a eficácia da centrifugação e sistema pneumático para abertura e fechamento da tampa do monitor.

Monitor construído em aço inox com formato cilíndrico com tampa em formato torisférico e com acionamento pneumático.

Coletor de amostras em aço inox, tem fácil acesso para o operador e com excelente capacidade de coleta para amostras.

A distribuição da massa é realizada por um distribuidor central com helicóides, objetivando aceleração e distribuição uniformes da massa.

Cesto construído em chapa de aço inox e anéis forjados, com maior resistência à fadiga.

Possui contratela tipo Dovex de superfície laminada para assentamento da tela podendo ser em Cr-Ni tipo CNK, ou em inox microperfurado à laser tipo Krystal Laser com alta resistência ao desgaste por abrasão e/ou pela abertura dos oblongos, preservando a passagem do mel e não dos cristais e reduzindo manutenções.

Conjunto do carter construído com eixo em aço de alta resistência apoiado em mancais de rolamentos cilíndricos de longa vida útil, apoia- do sobre amortecedores. Conjunto robusto e com grande estabilidade mecânica e sistema de lubrificação com graxa nos rolamentos.

Sistema de acionamento provido de motor elétrico, polias motora e movida com correia dentada e bases independentes entre a centrifuga e o motor elétrico, proporcionando maior estabilidade na operação da centrifuga. Painel de comando com soft starter para controle das partidas.

3 versões

Krystal Plus – Inox

Centrífuga alimentícia em inox; câmera de vídeo para regulagens de processo; alimentação com controle automático; inovador tomador de amostras; abertura pneumática da tampa; detentor de alta performance para impurezas; tela de inox progressiva BIG Tecnologia.

Acessórios opcionais: Separador de méis com regulagem da interface rico/pobre ou separador de méis tradicional.

Krystal – Inox

Centrifuga alimentícia em inox; câmera de vídeo para regulagens de processo; alimentação com controle automático; inovador tomador de amostras; abertura manual da tampa; detentor convencional de impurezas; tela de cromo-níquel progressiva BIG Tecnologia.

Acessórios opcionais: Separador de méis com regulagem da interface rico/pobre ou tradicional; detentor de alta performance para impurezas; Tela de inox progressiva BIG Tecnologia.

Krystal – Convencional

Características básicas conforme proposição especi ca, considerando partes em inox / aço carbono e acessórios básicos a serem inclusos.

Dados técnicos:
diâmetro do cesto .............. 1400mm
ângulo do cesto ................ 32˚
área de filltração ............. 2,3 m2
fator gravitacional ............ 1983 G(max.)
potência acionamento ........... 150CV
separação de mel ............... Inteligente (opcional)

© 2016 Big Tecnologia. Todos os direitos reservados.